Fique por dentro das novidades e saia na frente

Receba e-mails semanalmente com novidades.

 

 

Integração da gestão empresarial - entenda os 5 maiores benefícios para seu negócio

Postado por Márley Nolêto

Postado em 29/07/2016 09:42:00


Em tempos de crise e com a concorrência cada dia mais alta, as PMEs tem enxergado que o caminho para o sucesso — ou até mesmo para a sobrevivência no mercado — é a integração da gestão empresarial, gerando mais produtividade. E, para conquistar esta meta, o melhor caminho é a busca por um sistema de gestão do tipo ERP — Enterprise Resource Planning.

O ERP que, traduzido para o português, quer dizer Planejamento de Recursos Corporativos, é um sistema que permite um controle mais efetivo da administração da empresa, visando extrair o melhor de suas máquinas e colaboradores.

Os benefícios de utilizá-lo são inúmeros, mas para que você possa conhecer melhor o que ele pode fazer por você e pelo seu negócio, listamos abaixo alguns dos principais. Acompanhe!

Eficiência na gestão empresarial

A integração da gestão empresarial por meio de um ERP elimina processos que já não se adequam à rotina da sua empresa, reduzindo o retrabalho manual na hora de extrair dados e informações.

O sistema também torna mais ágil a compilação das informações e a geração de relatórios. Com relatórios otimizados, é possível otimizar também a sua tomada de decisão.

Informações integradas

O ERP vai trazer informações integradas à sua gestão, fazendo com que os dados entre os processos sejam conectados automaticamente. Por exemplo, quando um consumidor fizer uma compra em uma de suas lojas, essa ação vai gerar uma ordem de serviço ou de fabricação no sistema, encadeando a requisição de material no controle de estoque e mão de obra.

Isso vai reduzir o estoque e gerar uma requisição de compra, alimentando o setor financeiro com as informações para prever os gastos e os recebimentos. Dessa forma, será possível planejar e controlar os gastos, e ainda otimizar os processos de produção — pontos essenciais para garantir o crescimento da empresa.

Customização

Durante o processo de instalação do ERP e planejamento da sua gestão integrada, você terá a oportunidade de customizar o software, conseguindo uma valiosa ajuda para tornar mais específicos o trabalho da sua empresa.

Dessa forma, o software será desenvolvido sob medida para suas necessidades, levando em conta seu ramo de negócios, sua metodologia de trabalho e a rotina específica de cada departamento da sua empresa.

Mobilidade

A mobilidade é uma das maiores exigências do novo mercado. É cada vez maior o número de colaboradores e gestores que utilizam smartphones e tablets para acessar dados que os auxiliem na sua rotina de trabalho.

Seu sistema de gestão integrada estará equipado com essa funcionalidade, garantindo acesso a dados gerenciais, relatórios precisos e informações estratégicas para auxiliar uma tomada de decisão com mais velocidade em qualquer lugar e a qualquer hora.

Novas tecnologias e regulação fiscal

O cenário fiscal brasileiro está em constante mudança. A carga tributária, o modelo de cálculo de impostos e o controle exigido pela legislação são muito complexos e estão sempre sendo atualizados.

Por isso, contar com um software que acompanhe as novas exigências fiscais em tempo hábil, ajudando sua empresa a manter suas obrigações legais em dia, é uma mão na roda!

Uma gestão empresarial integrada pode te colocar à frente dos concorrentes e fazer sua organização crescer. Utilizar um ERP pode ser um catalisador para uma ampla gama de mudanças positivas no seu negócio. Portanto, esteja atento e não espere até ficar tarde demais!

Curtiu nosso post? Tem algum problema na sua gestão empresarial que gostaria que o ERP resolvesse? Deixe seu comentário abaixo e nos conte como podemos ajudá-lo!

voltar