Fique por dentro das novidades e saia na frente

Receba e-mails semanalmente com novidades.

 

 

Entendendo os benefícios da computação na nuvem

Postado por DEPARTAMENTO DE MARKETING

Postado em 25/04/2015 00:00:00


Em alguns trabalhos é necessário agilidade para enviar arquivos ou até mesmo um lugar seguro para salvá-los sem ter a preocupação de perder aquele documento importante. O armazenamento em nuvem veio para solucionar de vez, todos esses problemas.

No ambiente de trabalho esse serviço possibilita o sincronismo de todos os computadores sem necessidade de uma rede local, como se tivesse uma pasta no computador em que todos os funcionários desta empresa teriam acesso a ela e aos arquivos salvos nela, mas é claro que com bastante segurança, já que esse serviço dispõe de login e senha para utilizá-lo.

Mas não para por aí, salvar arquivos em nuvem também faz com que você não gaste a memória do seu computador, já que os arquivos são salvos nos servidores de quem oferece esse serviço.

Entre gratuitas e pagas, as opções são várias. A mais utilizada é o Google Drive que trabalha em paralelo com o Gmail e que permite a organização de arquivo e pasta assim como no computador e ainda têm criação de arquivos de texto, planilhas, tabelas e também apresentações estilo Powerpoint que podem ser compartilhadas com quem você quiser.

 

Claro que as opções gratuitas são apenas para utilização pessoal, pois dispõe de pouco espaço.

No caso da Dropbox, que oferece gratuitamente 2GB, mas no plano pago oferece 1TB por apenas 10 dólares ao mês, é o único plano que disponibiliza esse armazenamento por esse preço.

A Dropbox também tem um plano específico para empresas que possibilita uma maior segurança dos arquivos, onde os administradores da conta terão acesso à auditoria completa, podendo acompanhar quem está compartilhando e o que. Controles fáceis de usar permitem restringir o acesso à conta, enquanto a exclusão remota protege os dados, caso alguém perca um dispositivo.

Com todas essas informações, é indiscutível que fica bem mais barato para a empresa gastar com armazenamento em nuvem do que com memórias físicas próprias, pois além de gastar com hardware, se gasta com manutenção, sem falar do grande perigo que é a perda desses arquivos importantes.

Nós do SistemaGON.com.br, utilizamos o armazenamento em nuvem para disponibilizarmos aos nossos clientes benefícios como: redução de custo, mobilidade e segurança através da nossa ferramenta, que funciona em nuvem. Saiba mais: CLICANDO AQUI

voltar