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Como um sistema de gestão empresarial vai aumentar suas vendas?

Postado por Márley Nolêto

Postado em 28/09/2015 18:00:00


Um sistema de gestão empresarial é fundamental para melhorar os resultados de todos os setores do seu negócio, desde a parte administrativa até a financeira.

Logo, o setor de vendas também está incluído nesse pacote. Um bom ERP pode melhorar consideravelmente o faturamento e o atendimento ao cliente da sua empresa ao garantir as condições e informações necessárias para que você e a sua equipe coloquem a mão na massa e tenham sucesso nas vendas. Neste post vamos mostrar como isso é possível, acompanhe-nos!

Otimiza os processos

Um sistema de gestão empresarial lhe possibilita executar as tarefas operacionais da sua empresa de forma rápida e eficiente, reduzindo a margem de erro a quase zero.

Ou seja, demandas que consomem muito tempo, como pagamento de contas, contagem de estoque e fluxo de caixa, passam a ser resolvidas por um único software, sobrando mais tempo produtivo para você e sua equipe.

Além disso, caso você ou um colaborador queira conferir as informações, o acesso é rápido e simplificado, uma vez que ERPs costumam ter interface intuitiva, o que facilita a pesquisa de dados e cria relatórios de acordo com o seu interesse.

Agiliza o fluxo de informação para os vendedores

A primeira vantagem é que os colaboradores terão acesso às informações completas sobre o produto rapidamente — até mesmo no celular, caso você opte por essa solução. Além disso, a sua equipe de vendas não precisará mais de quebrar a cabeça ao fim do dia para saber se o rendimento foi bom ou ruim. As conversas e os estudos para identificar as falhas do serviço também não serão tão longas. Tudo isso porque, com um ERP, o gerente de vendas e os vendedores podem ter um feedback em tempo real de como andam as estatísticas e o faturamento no dia.

Ao final de um determinado período, você pode emitir um relatório para entender em quais pontos é preciso melhorar o atendimento. Por exemplo: digamos que as vendas pela manhã tenham superado as da noite em 50%, ou que a satisfação dos clientes à noite foi maior, entre outras coisas.

Melhora o atendimento ao cliente

Sem a preocupação com tarefas simultâneas, como dar baixa no estoque e contabilizar os atendimentos, o seu vendedor pode dedicar-se totalmente ao cliente durante o atendimento. Além disso, o ERP pode vir integrado a funcionalidades muito úteis a um sistema de vendas, como a emissão de NF-e (nota fiscal eletrônica), NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica) e as NFS-e (nota fiscal de serviço eletrônica). Até mesmo o processo de venda online é facilitado e otimizado para a empresa, com baixas automáticas no estoque e mais controle sobre os pagamentos a receber.

Também é possível saber quem são os clientes mais fiéis do seu estabelecimento e pensar em como agraciá-los com ofertas especiais. Enfim, há um leque de possibilidades que um bom sistema de gestão empresarial pode lhe trazer nesse quesito!

Facilita a criação de metas

Você pode criar metas de faturamento e atendimento de maneira muito mais segura, sem cometer exageros. O sistema de gestão empresarial armazena os dados referentes aos períodos anteriores, que podem ser tomados como base para o estabelecimento das metas.

Assim, além de motivar a sua equipe de vendas, você também tem o controle do mínimo necessário para manter a sua empresa no azul e ainda pode criar projeções de crescimento para o seu negócio.

Finalmente, um bom sistema de gestão empresarial pode, de fato, fazer a diferença nas vendas da sua empresa. Garantir que sua equipe se concentre no atendimento, fornecer relatórios imediatos e precisos, criar projeções realistas e simplificar operações cotidianas e burocráticas são alguns desses benefícios.

O objetivo final é fornecer os instrumentos e as condições necessárias para que a sua empresa cresça ainda mais rápido, e o resto é com você e sua equipe de colaboradores! Entendeu para que serve um sistema de gestão empresarial? Então compartilhe o texto nas suas redes sociais!

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