Postado por Márley Nolêto
Postado em 28/12/2015 18:00:00
Com o avanço da era digital, o número de pessoas que aderem às mídias sociais, como Facebook, Twitter e YouTube, cresce significativamente. Os usuários utilizam essas redes não apenas para se comunicarem entre si, mas também para conhecerem e adquirirem novos produtos ou serviços.
O uso das redes sociais é fundamental para sua empresa. Pensando nisso, preparamos, neste post, dicas de como aumentar suas vendas usando as redes sociais. Vamos lá?
O YouTube tem um excelente diferencial, que é sua capacidade de impacto nos usuários. Essa rede social serve principalmente para apresentar os produtos e ou serviços vendidos pela empresa. Além de seus anúncios serem um ótimo recurso comercial, os vídeos podem servir para que o cliente conheça mais sobre o cotidiano da companhia, criando um laço mais estreito com os consumidores.
O Facebook também pode ser muito bem aproveitado para criar um ambiente também te aproxima dos seus atuais e futuros clientes. Você pode criar uma fanpage (página comercial), onde os usuários curtirão sua marca e compartilharão o conteúdo publicado pelo seu empreendimento.
Do mesmo modo, a rede permite criar fóruns para manter diálogos entre compradores e empresa, a fim de discutir pontos positivos e negativos de qualquer solução divulgada pela companhia. Assim, você sabe o que fazer para melhorar cada item vendido pela sua loja.
O Facebook pode ser um adicional à sua loja virtual. Faça divulgações de seus produtos ou serviços, descrevendo um ou mais itens, e ofereça ao consumidor a alternativa de compra com um link externo, direcionando-o para o site do seu estabelecimento, onde a venda será efetivada.
O Twitter é a melhor rede social para quem gosta de rapidez nas informações. Por ter um espaço máximo de 140 caracteres, você pode usar esse tipo de mídia para esclarecer dúvidas, responder a críticas feitas pelos atuais e futuros compradores e divulgar links com promoções do seu empreendimento.
Para usar de forma inteligente o Twitter, é preciso ter personalidade e naturalidade. Em outras palavras, faça publicações objetivas, que atendam às expectativas dos seus seguidores. Com isso, cativa-se o consumidor, aumentando o volume de vendas, pois a relação da rede social transmite maior segurança para o comprador na hora de finalizar o negócio.
Para se ter ideia da importância das redes sociais, Danilo Alvarenga, diretor técnico da empresa 3dcart (que lida com soluções em e-commerce), afirma que o uso sistemático só do Facebook e Twitter pode aumentar em 34% o tráfego do site de vendas do empreendimento.
A dica fundamental para se ter sucesso nas vendas usando as redes sociais é ter um ótimo marketing de conteúdo. Por meio de conteúdo de qualidade e usando um conhecimento básico sobre SEO (Search Engine Optimization), você pode atrair e engajar futuros clientes, aumentar o tráfego orgânico e elevar as vendas da sua empresa.
Agora ficou fácil aumentar suas vendas por meio das redes sociais, não é mesmo? Ainda tem alguma dúvida? Participe usando o espaço nos comentários!