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Como aumentar suas vendas por meio das redes sociais?

Postado por Márley Nolêto

Postado em 28/12/2015 18:00:00


Com o avanço da era digital, o número de pessoas que aderem às mídias sociais, como Facebook, Twitter e YouTube, cresce significativamente. Os usuários utilizam essas redes não apenas para se comunicarem entre si, mas também para conhecerem e adquirirem novos produtos ou serviços.

O uso das redes sociais é fundamental para sua empresa. Pensando nisso, preparamos, neste post, dicas de como aumentar suas vendas usando as redes sociais. Vamos lá?

Use o YouTube para criar impacto e aproximar clientes

O YouTube tem um excelente diferencial, que é sua capacidade de impacto nos usuários. Essa rede social serve principalmente para apresentar os produtos e ou serviços vendidos pela empresa. Além de seus anúncios serem um ótimo recurso comercial, os vídeos podem servir para que o cliente conheça mais sobre o cotidiano da companhia, criando um laço mais estreito com os consumidores.

Crie uma loja virtual usando o Facebook

O Facebook também pode ser muito bem aproveitado para criar um ambiente também te aproxima dos seus atuais e futuros clientes. Você pode criar uma fanpage (página comercial), onde os usuários curtirão sua marca e compartilharão o conteúdo publicado pelo seu empreendimento.

Do mesmo modo, a rede permite criar fóruns para manter diálogos entre compradores e empresa, a fim de discutir pontos positivos e negativos de qualquer solução divulgada pela companhia. Assim, você sabe o que fazer para melhorar cada item vendido pela sua loja.

O Facebook pode ser um adicional à sua loja virtual. Faça divulgações de seus produtos ou serviços, descrevendo um ou mais itens, e ofereça ao consumidor a alternativa de compra com um link externo, direcionando-o para o site do seu estabelecimento, onde a venda será efetivada.

Use o Twitter para atender clientes e divulgar promoções

O Twitter é a melhor rede social para quem gosta de rapidez nas informações. Por ter um espaço máximo de 140 caracteres, você pode usar esse tipo de mídia para esclarecer dúvidas, responder a críticas feitas pelos atuais e futuros compradores e divulgar links com promoções do seu empreendimento.

Para usar de forma inteligente o Twitter, é preciso ter personalidade e naturalidade. Em outras palavras, faça publicações objetivas, que atendam às expectativas dos seus seguidores. Com isso, cativa-se o consumidor, aumentando o volume de vendas, pois a relação da rede social transmite maior segurança para o comprador na hora de finalizar o negócio.

Use o marketing de conteúdo para aumentar as suas vendas nas redes sociais

Para se ter ideia da importância das redes sociais, Danilo Alvarenga, diretor técnico da empresa 3dcart (que lida com soluções em e-commerce), afirma que o uso sistemático só do Facebook e Twitter pode aumentar em 34% o tráfego do site de vendas do empreendimento.

A dica fundamental para se ter sucesso nas vendas usando as redes sociais é ter um ótimo marketing de conteúdo. Por meio de conteúdo de qualidade e usando um conhecimento básico sobre SEO (Search Engine Optimization), você pode atrair e engajar futuros clientes, aumentar o tráfego orgânico e elevar as vendas da sua empresa.

Agora ficou fácil aumentar suas vendas por meio das redes sociais, não é mesmo? Ainda tem alguma dúvida? Participe usando o espaço nos comentários!

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